segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Capítulo 1 A alegria não pode acabar





Capítulo 1
A alegria não pode acabar
Passou-se 1 ano desde de que Emília adotou o pequeno Estevão,mas não se esqueceu de seus coroinhas,ainda mais agora que Percel e Rian foram para o seminário,e só ela poderá cuidar do Ministério,sempre lembrando de suas origens,da sua missão e do seu serviço.
-Cadê Jeremias que não chega?Tomara que no dia do casamento ele não se atrase desse jeito! – reclama Emília.
-Calma Emília,ele foi buscar aquele primo dele,o avião deve ta atrasado! – tranquiliza Bárbara –e no dia do seu casamento você vai ver quem é que vai se atrasar.
-É que eu pedi pra ele comprar frauda pro Estevão,desde que adotei esse menino ele é minha maior preocupação !Sabe cuidando dele é como se estivesse retribuindo tudo que Diácono Joseph fez por mim –lembra Emília.
Enquanto isso no Aeroporto,Jeremias espera seu primo Jeffrey.
-Cadê esse moleque que não chega?
E de longe ele via o seu primo cheio de malas e com o skate na mão.
-Primo!Cheguei! – grita Jeffrey espalhafatoso.
-Rapaz tu cresceu em? – pergunta Jeremias.
-Pois é agora quero conhecer as gatinhas da Vila de São Lucas!
Na catedral de São Lucas a missa está acontecendo,e o pequeno Ronaldinho,filho de Rovenal faz sua bagunça.
- Poxa!Como vou acender o turíbulo de novo? – se preocupa ele que vê a túnica velha do Padre rasga um pedaço e coloca no fogo – pronto agora ficou show!Agora é só dar o turíbulo para Caíque e fechou lá!
Caíque primo de Caio desce para pegar o turíbulo junto com Lucrércio e não gosta nada do que vê.
-Véi!Tu pegou a túnica do Padre para acender o turíbulo!Tá maluco é?
-Ele nem usa mais essa túnica – explica Ronaldinho.
-Eu vi ele falando que iria usar a noite –diz Lucrércio.
E no presbitério Isaura e Breno se preocupam com o turíbulo que não chega.
- Cadê esses dois com o turíbulo!A gente já vai lavar as mãos do Padre! – cochicha Isaura.
-Eu sei lá,eu vou fazer minha parte! – diz Breno.
E os meninos sobem com o Turíbulo e o incenso as pressas.Após a missa o Padre desse e vê sua túnica toda rasgada,também vê o pano dela no carvão e chama todos os coroinhas para conversar.
-Já que isso aconteceu,vocês tem um mês para me arranjar uma túnica nova!E nenhum jovem que seja coroinha vai pro Festival d Música Católica este ano!
Todos se entristecem,principalmente Ronaldinho.Emília chega na Catedral e vê todos os coroinhas tristes.
-O que aconteceu com vocês meus anjinhos?
-Ronaldinho pegou a túnica do Padre pra acender o Turíbulo!E o Padre nos proibiu de ir ao FMC este ano! – explica Fábia.
-Ainda por cima temos um mês pra pagar uma túnica nova! – conclui Breno.
-Poxa meninos,quantas vezes já expliquei para termos cuidado com os paramentos e objetos litúrgicos?Vocês me decepcionaram! –se chateia Emília.
-Tudo culpa minha! – chora Ronaldinho.
-Não adianta se culpar agora,temos que arranjar uma solução! – e Emília lembra da época do antigo Grupo da Juventude Evangelista,quando faziam a Cristoteca – vamos fazer uma Cristoteca!
-O que é isso? –pergunta Isaura.
-É tipo uma discoteca só que com musicas da Igreja!Assim ainda podemos faturar um dinheiro para a túnica do Padre de quebra vamos nos divertir muito mais que no FMC –explica Emília.
-A senhora é mesmo um Anjo! – se anima Analice.
-Nosso Anjo – complementa Bruna.
E ela começa a cantar.
No coração dos homens,não existe mais misericórdia.
Não se fala mais de Deus,nas casas e nos lugares.
Vem comigo mudar tudo!
Vem comigo mudar o mundo!
Para que nosso mundo veja o sinal da cruz!
Venha cá!
Venha transformar a si mesmo e aos outros para Deus!
Venha cá!
Venha comigo,pois agora é hora de ser santo!
Venha caminhar com Jesus que nos salvou pela cruz!
Venha ser Santoral!

No coração dos homens,não se vê mais amor,
E nossa juventude sofre de dor e falta castidade.
Vem comigo mudar tudo!
Vem comigo mudar o mundo!
Pois Jesus te espera,para seu reino está entre nós!

Venha cá!
Venha transformar a si mesmo e aos outros para Deus!
Venha cá!
Venha comigo,pois agora é hora de ser santo!
Venha caminhar com Jesus que nos salvou pela cruz!
Venha ser Santoral!
E depois de dançar e cantar ,Emília apresenta eles a mais nova coroinha.
-Bom essa aqui é a Gisele,ela infelizmente não consegue falar,mas recebam ela com muito carinho!
E na mesma hora chega Jeremias com seu primo Jeffrey.
-Amor você chegou! - abraça Emília a Jeremias.
E Jeffrey vê Gisele e pensa: - Que menina linda – e os dois ficam se olhando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário