quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Capítulo 3 O Amor que reforça





Capítulo 3
O Amor que reforça

Os dois ficam abraçados,com o coração cheio de medo.
-Vou tentar ligar pra Tio Jeremias pra ver se ele tem a chave da Catedral – diz Jeffrey – Alô tio!
-Diga Jeffrey,o que tu quer? – pergunta Jeremias.
-Vey a galera tava arrumando pra Cristoteca e trancaram eu e Gisele aqui dentro e se mandaram!
-Sinto muito ,mas eu estou no trabalho cara,liga pra Emília,se ela não tiver na faculdade ela vai lhe ajudar,tchau!
E encerra a ligação,mas Jeffrey tenta ligar pra Emília e só dá ocupado.
-E agora Gisele,vamos ter que esperar meu tio sair do trabalho,fica tranquila,tudo vai se resolver.
Mas Gisele continua a chorar,até que Jeffrey vê que esqueceram o violão e começa a tocar para acalmar o coração de Gisele.
A nós descei divina luz,
A nós descei divina luz,
Em nossas almas ascendei, o amor, o amor de Jesus, em nossas almas ascendei, o amor, o amor de Jesus.
Vós sois a alma da igreja vós sois a vida sois o amor, vós sois a graça me fazeja que nos irmana no senhor, vós sois a graça bem fazeja que nos irmana no senhor.
A nós descei divina luz
A nós descei divina luz
Em nossas almas ascendei, o amor, o amor de Jesus, em nossas almas ascendei, o amor, o amor de Jesus.
Divino espirito descei nos corações vem inflamar, e as nossas almas preparar, para o que deus nos quer falar, as nossas almas preparar, para o que deus nos quer falar,
A nos descei divina luz
A nos descei divina luz
Em nossas almas ascendei, o amor, o amor de Jesus, em nossas almas ascendei, o amor, o amor de Jesus.
Empolgada Gisele começa a cantar.
A nos descei divina luz
A nos descei divina luz
Em nossas almas ascendei, o amor, o amor de Jesus, em nossas almas ascendei, o amor, o amor de Jesus.
Gisele não falava por conta de um trauma de infância.
-Como é que você cantou se você não fala? –pergunta Jeffrey.
-Eu não falo desde a época em que invadiram minha casa e me forçaram a ficar em silêncio enquanto roubavam tudo,aí tive medo desde aquele dia de dizer uma palavra se quer...nem eu entendo como consegui falar de novo!Obrigado Jeffrey! – explica-se Gisele.
-Por nada.
Eles ouvem alguém abrindo o portão,é Tânia e José Valmir que vieram a mando de Emília busca-los.
-Vocês estão aí desde de que horas? – pergunta Tânia.
-Desde de pela manhã,o pessoal deixou agente aqui,parece que nos esqueceram. –responde Jeffrey.
-Vocês tem sorte de ter nos encontrado! – diz José Valmir.
Jeffrey não conta a ninguém que Gisele tinha voltado a falar,os dois guardam esse segredo.
Chega o dia da Cristoteca,e pela manhã Emília e Jeremias reúnem todos os coroinhas e alguns jovens para uma última reunião.
-É hoje o grande dia!Finalmente iremos concluir nosso projeto,peçamos a Mãe de Deus para que interceda a vosso filho!
Ó, Minha Senhora e também minha mãe
Eu me ofereço, inteiramente todo a vós.
E em prova da minha devoção
Eu hoje vos dou meu coração.

Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca.
Tudo o que sou, desejo que a vós pertença.
Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me,
Como filho e propriedade vossa, Amém
Como filho e propriedade vossa, Amém.



-Bom!Mãos a obra! –manda Jeremias.
E com alegria eles cantam.
Ô,ô,Ô,ô
Ôô,Ôô,ôô.
Parece que tudo mudou,depois que eu descobri que Jesus estava a me esperar.
Seu plano de salvação está em minha vida,e aí já era!Não tem mal certo,que vá me derrubar,que vá me tirar da graça de Deus,eterna graça!
Eu sou filho do céu,ninguém vai tirar isso de mim,por que o Reino de Deus está entre nós!
Eu sou da graça!
Eu sou da graça de Deus!
Vivo na graça!
Na graça de Deus!
Eu sou filho amado do Pai!
Eu sou da graça!
Eu sou da  graça de Deus!
Vivo na graça!
Na graça de Deus!
Que salvou minha vida morte!
E levou minha vida no mais alto dos céus!
Glória in Excelsis Deo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário